encontro nas palavras a alma da vida

procura-se nesta vida, algo onde se espera expressar os sentimentos, dizer quem se é!!!

A minha foto
Nome:
Localização: viseu, sao pedro do sul, Portugal

palavras mortas, que sao ressuscitadas pela alma, daquele que as invoca, para se exprimir, e encontrar no coraçao a rasao.

quinta-feira, julho 10, 2008

aquilo que sou...

I

Sinto e não sinto,
Amo o que repugno,
Odeio o que desejo
E fico sem nada.
Sinto a solidão,
Sinto a tristeza.
Pois já não encontro
E já não contemplo,
Os sentimentos que vivi,
Os sentimentos que vivenciei.
Agora quero acordar
E ser feliz.
Mas este sonho não acaba,
Esta tristeza não passa,
E a vida é repleta,
De sentimentos e ilusões,
De perdas e vitórias.
Vejo neste sonho,
O uso que me dão!
Só se lembram de mim,
Quando necessitam.
Pois atiram-me á cara
Aquilo que faço.
E pensão que são heróis,
E necessitados ao mesmo tempo.
Já não confio no tempo,
Nem na luz que me rodeia,
Pois a ilusão é verdade
E é verdade a ilusão.

II

Agora apercebo-me
Que não sei dizer a palavra não,
Pois estou aqui na secretaria,
Onde já não reside ninguém.
Tudo o que quero fazer, faço,
Tudo o que me dizem, aceito.
Pois esta é a verdade,
A verdade dura e crua.
Estou a perder aos poucos
Aquilo que já á muito,
Á muito me pertence.
Não sei se pertence,
Não sei se pertenceu.
Pois para mim a palavra não,
É só de perda e não,
Não de proibição.
Quero usar a palavra,
Quero exprimi-la,
Pois não consigo explicar
Aquilo que me vai na alma.
Aquele não não é não,
É aquele que é.
Pois este é o não,
Pois este é aquele.
Já perdi, e voltei a perder,
Já não sinto, nem vou sentir,
Sentimentos por aquele,
Que vive ao meu lado
Aquele que é o não!

III

Vivo com a alma, vivo
Com a perda,
Com a perda daquele
Que é o sim.
Vivo e desejo
Nunca ter vivido. Pois
É este aquele,
Sentimento que
Reside e assola
A minha alma,
Noite e dia,
Ano após ano.
Vivo na vida dos outros
Vivo no sentimento de
Compaixão. Pois és e serás
Aquele sentimento,
Que reside e há-de residir,
Apesar de já não me pertenceres,
E de me teres trocado
Hoje e sempre,
No meu coração eternamente…

Nihil

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial